Buscar
  • totalware

British Airways teve 380 mil números de cartão de crédito vazados

O caso, revelado na última semana, teria como origem uma injeção de código malicioso por hackers em um serviço compartilhado entre o site e o aplicativo da empresa utilizado para a compra de passagens aéreas.


Os especialistas dizem que o Malware utilizado para coleta dos dados foi injetado nos sistemas da British Airways no mês agosto, e por duas semanas permaneceu obtendo informações como nome, endereço, e-mail, números de cartão de crédito, data de validade e código de segurança de todos aqueles que acessavam o serviço para comprar passagens.


Os dados eram enviados a servidores na Romênia sob o controle dos criminosos.

Na última semana, a empresa se pronunciou confirmando a existência da falha, que ocorreu no dia 21 de agosto e teria sido resolvido em 5 de setembro. A companhia iniciou uma investigação interna e também está trabalhando com as autoridades para chegar aos criminosos.


A British Airways pediu desculpas e disse que seu site e aplicativo já estão seguros novamente. Por outro lado, a companhia aérea emitiu alerta aos clientes que adquiriram passagens durante o período em que os sistemas estiveram comprometidos, pedindo que eles entrem em contato com seus bancos para cancelamento dos cartões de créditos atuais e solicitassem novos.


Para mais informações sobre esse assunto ou sobre nossos produtos e serviços envie um e-mail para comercial@totalware.com.br ou ligue para (11) 5583-8400.

45 visualizações

Totalware Sistemas e Redes Ltda. - Rua Dr. Samuel Porto 351 - cj 53 - Saúde - SP - CEP 04054-010 - Tel: (11) 5583-8400

  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram - White Circle
  • Branca Ícone LinkedIn