Buscar
  • totalware

Google está sendo processado por monitorar ilegalmente seus usuários.


Recentemente, a Associated Press divulgou que a Google está rastreando e guardando o histórico de localização dos usuários de Smartphones Android e IOS, que utilizam aplicativos da Google mesmo depois que o usuário tenha desabilitado a opção de “histórico de localização “.


Desativar a opção de “histórico de localização” irá apenas fazer com que não seja salvo o passo a passo do seu GPS, porém, isso não impede que outros aplicativos acessem sua localização ou guardem informações de sua localização. O relatório da Associated Press informa que isso acontece de forma sistêmica no Android e IOS, através de aplicativos como Waze, Google Search, Google Maps entre outros.


A Google se pronunciou alegando que “há várias maneiras diferentes que a empresa usa para melhorar a experiência das pessoas, incluindo: Histórico de Localização, Atividade na Web e de Aplicativos e Serviços de Localização no nível do dispositivo”, e que eles “fornecem descrições claras dessas ferramentas e controles robustos para que as pessoas possam ativá-las ou desativá-las e excluir seus históricos a qualquer momento”. O processo continua em andamento e, até o momento, não há respostas em relação ao caso.


Para mais informações sobre este assunto ou conhecer nossas soluções de cyber segurança envie um e-mail para comercial@totalware.com.br ou ligue para (11) 5583-8400.


Escrito por: Hindayá Souza

32 visualizações

Totalware Sistemas e Redes Ltda. - Rua Dr. Samuel Porto 351 - cj 53 - Saúde - SP - CEP 04054-010 - Tel: (11) 5583-8400

  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram - White Circle
  • Branca Ícone LinkedIn